sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A saudade

A saudade é engraçada; nos cobra a ausência dos que foram levados, e também dos que nos afastamos por escolha própria... reclama os sons, o cheiro e traz à lembrança como que num filme, momentos, passagens, situações.
Ahhhh quantas saudades das vozes daqueles que amo, das manias do meu velho pai, da ingenuidade infantil da minha mãezinha!!! Saudades dos meus irmãos, dos que me amam, dos que nem tanto, e do tempo em que éramos simplesmente irmãos.
Quando a saudade vem fazer sua cobrança, não considera se recebemos na mesma medida o amor que ofertamos; não questiona se minha falta é sentida, se o silêncio da minha voz ecoa em suas casas, fazendo-os talvêz chorar baixinho por que não estou mais lá.
É mesmo estranha essa saudade, que sem questionar se lá eu faço falta, me aperta o peito, revirando meus sentimentos na vontade de poder mais uma vez ouvir a voz, ver os sorrisos, compartilhar as histórias de todos aqueles que amo e que deixei pra trás.