Eu não me lembro de mãos suaves me amparando na aventura dos primeiros passos, nem me recordo de uma voz doce orientando-me nos riscos imaturos da infância... Lembro-me sim, da rispidez de seus gestos, da pesada expressão, da voz forte e repreensiva que fazia tremer meu corpo ao ouvir de longe o meu nome... Tudo isso foi antes, quando eu ainda era uma criança! Sim, eu ainda era uma criança, pois tão logo fui crescendo, provando o inevitável... Assim, te compreendi, traduzi seus gestos, cada suposto “erro” cometido em sua missão de pai.
Por isso pai, sei que seus excessos ao guiar-me pela vida, me trouxeram à compreensão de que fui amada, amparada, sustentada, desde o ato mais rude, até a última gota do seu suor, porque sei pai, que o senhor fez o melhor, e conseguiu me proteger, ensinar. E através do seu exemplo, guiar-me a maturidade suficiente pra compreender que o senhor foi o MELHOR em tudo porque deu o melhor de tudo.
Vou levar por toda vida as lembranças do seu esforço, em se dar no exercício complicado de dar carinho sem nunca ter recebido na sua própria infância.
Eu cresci e provei seu amor e foi bom aprendemos a ser filha e pai, sem mágoas, sem reservas, sem nada mais a perdoar, a não ser o fato de ter me deixado órfã nos meus 39 anos.
Pra sempre te amarei Meu pai!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário